ANIVERSÁRIO É FECHAR E ABRIR CICLOS

14:25


Assim como a natureza, nossa vida tem ciclos. Nós passamos por mudanças, amadurecemos, criamos novas ideias, conceitos, mudamos o exterior, afunilamos o interior e passamos a ser o que não éramos há 1 minuto, 1 dia, 1 semana, 1 mês e 1 ano. 

Aniversário para mim é e sempre foi fechar ciclo. É como se eu fosse um planetinha no universo e mesmo com todas as minhas dificuldades e anseios, tivesse conseguido dar uma volta completa ao  redor do sol.

E assim como a mãe terra faz a volta gastando 365 dias. Eu estou finalizando os meus 365 dias. E felizmente já não sou quem eu era quando comecei essa viagem e nem quero ser quem sou daqui mais um ano. 

Fechar um ciclo é repensar no que fizemos de ruim, tentar enxergar como deixar o bom melhor, reconhecer quem realmente importa, os hábitos que fazem mal e os que nos destroem, e principalmente, partir para uma mudança contínua todos os dias. Eu amo ver aniversário como fechamento de ciclo, é tipo receber uma medalha por ter sobrevivido ou vivido até aqui.

Fechar ciclos para mim é a maneira de deixar tudo o que me fez mal lá para trás. Pedir perdão a quem ofendi, reconciliar com quem briguei, repensar atitudes erradas, enfim, fechar ciclos é colocar a casa ordem.

Mas mais gostoso disso tudo é que aniversário não é só fechamento de ciclo, é também abertura. É mais um ciclo que se inicia, mais um ano, mais uma oportunidade de fazer e viver novas experiências em novos lugares com novas pessoas, e também reviver e melhorar relações com os lugares que já vivemos e pessoas que nos fazem bem. 

Ver a vida como ciclos me faz enxergar como faço parte do todo, como sou como as estações que têm seus fins e começos, me faz ser como as árvores que sabem quando é hora de se despir ou florescer. E ter orgulho de ficar mais velho, porque quanto mais tempo de vida temos, mais profundas e fortes nossas raízes estão. Sempre podemos trocar as folhas velhas pelas novas e se renovar. 

A vida é feita de ciclos e fazer aniversário é só comemorar o começo e o fim dessas fases. Que eu particularmente vejo como missão cumprida e com muita alegria! Meus 21 anos foram incríveis, mas meus planos para os 22 estão prontos para sair do papel. Gratidão a todas as pessoas e experiências que fizeram parte desse ciclo atual comigo e bem-vindo a quem virá. Deus acima de tudo.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe